Gazoo Supra Racing revela como será o novo Toyota Supra!

A Toyota revelou no Salão Automóvel de Genebra o Gazoo Supra Racing Concept e confirmou (como se fosse necessário!) o regresso do Supra, cujo modelo de produção vai chegar em 2019.

"Sim, o Supra vai voltar", afirmou Johan Van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe. "Este concept é um sinal claro da nossa intenção de trazer de volta ao mercado um dos nossos mais lendários desportivos. Este bebé, desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, é um ‘puro sangue’ para as pistas", acrescentou.

Desta forma, e como não poderia deixar de ser, este é um protótipo com os vários apêndices aerodinâmicos típicos de um carro de competição e que não vão, naturalmente, transitar para o Supra de estrada. Falamos dos pára-choques proeminentes dos difusores dianteiro e traseiro, da enorme asa posterior e das saias laterais. Isto já para não falar do interior, também ele pensado para a competição.

A Toyota não revelou detalhes técnicos acerca desta proposta, até porque se trata de um concept, mas ao que tudo indica conta com uma configuração tradicional de motor dianteiro e tracção traseira.

Tal como referimos acima, a estreia da versão de estrada do Toyota Supra está marcada para o próximo ano. Contudo, os mais impacientes já poderão meter as mãos a esta lenda da Toyota a partir de Abril, já que nessa altura este Toyota Gazoo Supra Racing Concept será acrescentado ao catálogo do videojogo Gran Turismo Sport.

Em destaque